quinta-feira, 13 de maio de 2010

Significância do teu dia-a-dia.

Eu e uma amiga minha estávamos refletindo outro dia sobre a escola e a evolução que você acompanha dessas pessoas que estão com você no dia-a-dia.
Pensa bem, vou dar um exemplo que foi o que aconteceu/acontece comigo...
Entrei em um colégio com 6 anos, isso foi na minha primeira série onde tinha mudado pra uma escola maior, tudo era muito novo pra mim. Pois bem, conheci meus colegas de classe que mais pra frente, muito mais, pra frente entenderíamos a questão da amizade. Brincávamos de amarelinha, pique-esconde, de fazer bonequinhos de massinha, falávamos recreio, chamávamos a professora de tia, ríamos de palhaçadas toscas (não que isso tenha mudado muito) e muitas outras coisas de criança. Passei 8 anos da minha vida lá, em alguns anos uns colegas saíam, outros entravam, mas a base mesmo, a grande parte continuava lá estudando junto. Quando nos formamos na 8ª série - 9º ano éramos todos (ok, nem todos) diferentes, com pensamento diferentes daquela 1ª série, isso é lógico; Mas o interessante mesmo é que um acompanha a evolução do outro, cresce junto, aprende mil e uma coisas juntos, a cada aniversário que passa é um ano que nos vemos evoluindo cada vez mais. E isso tudo que a escola nos proporciona indiretamente, não vêm escrito em contrato de papel passado e assinado nem em um valor acrescentado na mensalidade, vêm sim na forma que você olha pro lado e vê as pessoas do seu dia-a-dia ao seu redor e você ainda lembra de como eram tais pessoas quando as conheceu e isso é um valor intangível, é algo especial demais pra ser esquecido.

Muitos podem não entender esse texto, mas dedico a todos que estão ou estiveram na minha vida e sabem muito bem de tudo isso que eu falei.


A evolução da minha vida.
A evolução da nossa vida!

Um comentário:

  1. É, concordo em tudo. Já te conheço a 5 anos, né? O tempo voa, haha. Marrenta. ♥

    ResponderExcluir