sábado, 11 de fevereiro de 2012

Vida - Fé, Amor, Saudade.

Quando Deus quiser tua companhia lá em cima, ele vai te levar, sereno, calmo e cheinho de sabedoria. E ninguém sabe quando isso vai acontecer, daqui a anos, daqui a minutos... Quem escreve nossa história é Ele. Quanto tempo perdemos fazendo, dizendo, pensando coisas fú(inú)teis, quantas vezes os pensamentos negativos tomam conta de nós e nos deixamos levar por eles? Não está certo. Quando formos 'embora' o que fica de nós aqui são as recordações que as pessoas ao nosso redor manterão, o legado que nós deixamos a elas. Somos tão pequeninos no meio de tanta grandeza, tão metidos a sabichões e na verdade não sabemos absolutamente nada. Só o cara lá de cima, Ele sim. Deus dá caminhos, ajuda, te mantem em pé quando tu já estais exausto de tanto lutar, mas Ele não te deixa desistir, sopra forte no teu ouvido palavras de incentivo. É preciso. É preciso Amor.
Vida. Palavra sonora, forte. Uma esmeralda preciosa que nem sempre a valorizamos como deveria de ser, às vezes é preciso até levar um 'susto' pra ter a percepção de que se perdemos essa, quando teremos outra? Se vida é substantivo de viver, quando é que vamos colocar isto em prática? Deixar de só existir, ser só mais um corpo na Terra e sim se tornar, de fato, uma vida?
Na teoria todos nós sabemos disso, mas aula teórica é aula chata. Vamos começar a colocar em prática, porque ninguém tem conhecimento de quantos dias mais teremos.
Sorte daquele que consegue em vida transmitir tanta coisa positiva e tanto amor que na morte deixa o sentimento nobre chamado saudade.

2 comentários:

  1. Rafa, tá muito bom... acordei agora (eu sei, tarde kkkk) mas já acordei lendo uma coisa dessas , adorei mesmo :)

    ResponderExcluir
  2. "É preciso Fé. É preciso Amor." nhom, amei!

    ResponderExcluir