segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aos Pais. Aos Meus Pais.

Eu convoco a todos que façamos um brinde a eles: Aos nossos primeiros professores, nossos pais.
Pois como todos aqui sabemos, educar um filho é a primeira lição que todo pai e toda mãe devem aprender, sem manual, sem faculdade. Simplesmente devem executar essa difícil e duradoura missão.
São vocês, os que primeiramente nos preparam pra vida, cada um com seu jeitinho, mas que nos ensinam o certo e o errado, desde não colocar o dedinho na tomada, até dizerem: "Vá em frente, filho, estou ao seu lado."
Pais que investiram em nós, que se dedicaram a cada tarefa pra serem o melhor a todo instante e conseguiram. Mesmo que no momento, nós não tenhamos reconhecido isto, que tenhamos batido o pé, vocês sabem que conseguiram. Aqui estamos nós.
Parte de uma batalha está completa, a outra parte está por vir. Vocês costumam dizer: "Estamos orgulhosos de você!" Mas pera aí, quem têm que sentir orgulho somos nós. Orgulho de VOCÊS! Se não fossem vocês, será que hoje, dia 11, estaríamos aqui, na nossa formatura? Tenho certeza que não!
Vocês nos preparam para voar. Nos dão asas e cuidam delas, nos dão força, coragem, incentivo pra chegar no último instante e nos impulsionar pra cima, pra que consigamos pegar uma boa altura, sem perder o nosso equilíbrio e que consigamos, enfim, voar.
Eu voo! Mas são de vocês as minhas asas.
Obrigada.

Um comentário: