quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quem somos?

Às vezes ouço essas conversas de ônibus, umas engraçadas, outras nem tão legais assim.. Mas ontem ouvi uma sobre relacionamento. Eram dois rapazes, um tinha acabado um relacionamento a pouco tempo após ter sido traído e o outro era um amigo que ouvia com atenção ao que ele dizia. Pois bem, o que terminou um relacionamento dizia ao amigo com muita ênfase: "Não, cara! Não dá, isso de amor verdadeiro são para as mulheres de antigamente e elas não existem mais, as de hoje em dia não querem compromisso, só querem uma brincadeira e depois, tchau! Já entendi isso, não têm mais essa não, vai ser assim agora!"
Ei mulheres vulgares, sem caráter e que se não valorizam, estão satisfeitas? Mais um homem que vocês formaram, a lista só aumenta.
Quando ouço essas coisas, fico com uma raiva sutil. O amor existe, porra!
parem de confundir falta de caráter de mulheres - e homens também, claro - com ausência de amor no planeta. Deixem de ser revoltados e revoltadas, levantem a cabeça e encarem, mais dia menos dia, vocês sabem que o amor vai acontecer novamente e vocês, bem, vocês queimarão a língua. E vão se apaixonar denovo, denovo e denovo.
Como já disse a minha escritora Diva: O amor é matéria-prima da vida. E sim, Martha Medeiros, sem amor, quem somos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário