quinta-feira, 26 de maio de 2011

Afeto.

"Afetividade é a relação de carinho ou cuidado que se tem com alguém íntimo ou querido. É o estado psicológico que permite ao ser humano demonstrar os seus sentimentos e emoções a outro ser ou objetos. Pode também ser considerado o laço criado entre humanos, que, mesmo sem características sexuais, continua a ter uma parte de "amizade" mais aprofundada.
Em psicologia, o termo afetividade é utilizado para designar a suscetibilidade que o ser humano experimenta perante determinadas alterações que acontecem no mundo exterior ou em si próprio (...)
Afeição (vinda de afeto), é representado por um apego a alguém ou a alguma coisa, gerando carinho, saudade (quando distantes), confiança e intimidade, o termo perfeito para amor entre duas pessoas. O afeto, é um dos sentimentos que mais gera auto-estima entre pessoas (principalmente jovens e idosos), pois produz um hormônio que garante o bem-estar do corpo. Um conjunto de fenômenos psíquicos que se manifestam sob a forma de emoções, sentimentos e paixões, acompanhados sempre da impressão de dor ou prazer, de satisfação ou insatisfação, de agrado ou desagrado, de alegria ou tristeza."

O que você acabou de ler, saiu do Wikipédia.
Se uma página da internet diz isso com tanta firmação, quando se trata do coração, tudo vai além do que tá escrito e/ou comprovado. Não há fórmulas, não há cientificidade.
Por quem ou pelo o que o teu afeto é direcionado? O que mexe mais contigo do que o normal?

"Todos. Todos possuem o seu afeto."

Nenhum comentário:

Postar um comentário